CONTIME - Resultados
Resultados
27/11/2014 - Inscrições Abertas
CIRCUITO POPULAR DE CORRIDAS DE RUA 2014 - Pontuação Final

 CLASSIFICAÇÃO FINAL (ACESSE AQUI)

Atencão Atletas - Os resultados para classificação geral foram de acordo com as melhores colocações em todas as etapas.

 

 

REGULAMENTO GERAL

CIRCUITO POPULAR DE CORRIDAS DE RUA / SEMEL 2014

 

 

CAPÍTULO 1

Datas E Locais Das Etapas

Artigo 1º - Todas as datas e locais do Circuito Popular de Corridas de Rua serão publicados em calendário oficial e poderão sofrer alterações de datas e locais previamente divulgados.

 

CAPÍTULO 2

Categorias E Faixas Etárias 2014

Artigo 2º - A idade oficial é a que o atleta fará no ano da competição (Fonte: CBAt – Norma 7 – Corridas de Rua), conforme quadros abaixo:

Quadro 1 – Prova Principal

Categoria

SEXO

Idade

1

Masculino

14 a 19 anos

2

Masculino

20 a 29 anos

3

Masculino

30 a 39 anos

4

Masculino

40 a 49 anos

5

Masculino

50 a 59 anos

6

Masculino

60 a 69 anos

7

Masculino

70 anos acima

8

Feminino

14 a 19 anos

9

Feminino

20 a 29 anos

10

Feminino

30 a 39 anos

11

Feminino

40 a 49 anos

12

Feminino

50 a 59 anos

13

Feminino

60 anos acima

 

CAPÍTULO 3

Artigo 3º - As categorias de Necessidades Especiais deverão ser solicitadas a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer para que seja inclusa no sistema de pontuação. A premiação destas categorias seguirá o mesmo formato de premiação das faixas etárias.

 

CAPÍTULO 4

Distâncias Do Percurso

Artigo 4º - Todas as distâncias a serem percorridas em cada etapa não passarão de 6km e serão divulgadas após a definição oficial do trajeto. As informações complementares do percurso, bem, como altimetria, crokiee do percurso, estarão disponíveis nos locais de inscrições e na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. 

 

CAPÍTULO 5

Tempo De Prova

Artigo 5º - A Organização do Circuito Popular de Corridas de Rua estabelecerá tempo limite para a chegada dos atletas. Para as corridas com percurso até 6km o tempo limite para realização da prova é de 01:00.00. Os atletas que estiverem no percurso após determinado tempo não terão classificação disponível na etapa. A organização não se responsabilizará por qualquer acidente, furtos, roubos, entre outros sinistros, pois toda a estrutura de atendimento médico, equipes de resgate, seguranças e fiscais estarão desmobilizados da prova após o tempo limite e, desta forma, o atleta assumirá todos os riscos provenientes. O tempo oficial utilizado para fins de premiação e classificação será o TEMPO BRUTO, ou seja tempo de largada pós buzina. (Conforme Norma 07 CBAt)

 

CAPÍTULO 6

Preços, Prazos Das Inscrições

Artigo 6º - Inscrições serão encerradas na quinta - feira que antecede as etapas às 18:00h, ou limite técnico de inscritos de acordo com etapa.

Artigo 7º - As inscrições serão gratuitas mas o atleta deverá levar no dia da prova de 2 GARRAFAS PETS que deverão ser entregues no dia da PROVA.

Artigo 8º - Os kits serão entregues sempre 01 dia antes do evento em local determinado pela Organização do Evento;

Artigo 9º - Não serão aceitas inscrições NO DIA DO EVENTO, como também NÃO SERÁ aceito inscrições por e-mail.

Artigo 10º - A organização poderá encerrar as inscrições fora do prazo previsto caso o limite de inscrições seja atingido;

Artigo 11º - A inscrição é pessoal e não poderá ser transferida a terceiros e/ou devolvida em nenhuma hipótese (não poderá ser usada de crédito em etapas seguintes);

 

CAPÍTULO 7

Premiação Do Circuito

 

Artigo 12º - Receberão Troféus de campeão, vice campeão e 3º lugares, 4º lugares e 4º lugares os 5 (cinco) primeiros colocados geral do sexo masculino e feminino de cada etapa.

Artigo 13º - Todos os atletas que terminarem a prova receberão medalha de finish.

Artigo 14º - Receberão Troféus de campeão, vice campeão, 3º , 4º e 5º lugares os(cinco) primeiros colocados de cada categoria no final do Circuito;

Artigo 15º - Receberão Troféus de campeão, vice campeão e 3º lugares, os 3 (Três) primeiros colocados geral do sexo masculino e feminino do Circuito Popular de Corridas de Rua no final das etapas e premio para primeiro colocado geral definido pela SEMEL posteriormente.

Artigo 16º - Não haverá premiação dupla. Ex os 3 primeiros colocados na geral do circuito não poderá receber premiação da sua categoria;

Artigo 17º - Na cerimônia de premiação de todas as etapas não será permitido representantes no pódio. 

Artigo 18º - Para subir ao pódio o atleta deverá estar uniformizado. O atleta que estiver descalços, de chinelo, sem camisa, não será premiado.

Artigo 19º - Premiação Pecuniária e Brindes serão divulgados posteriormente caso haja interesse da SEMEL em realizar os mesmos.

 

CAPÍTULO 8

Pontuação Do Circuito Popular De Corridas De Rua (Por Categoria) Prova Principal e Deficientes

Artigo 20º - Será declarado campeão do Circuito Popular de Corridas de Rua 2013 o atleta que somar o maior número de pontos ao final do circuito conforme quadro abaixo:

 

Quadro 3 – Sistema de Pontuação (Prova Principal)

CLASS

PONTOS

CLASS

PONTOS

 

1º lugar

35

11º lugar

10

 

2º lugar

25

12º lugar

9

 

3º lugar

22

13º lugar

8

 

4º lugar

20

14º lugar

7

 

5º lugar

18

15º lugar

6

 

6º lugar

15

16º lugar

5

 

7º lugar

14

17º lugar

4

 

8º lugar

13

18º lugar

3

 

9º lugar

12

19º lugar

2

 

10º lugar

11

20º lugar

1

 

 

 

 

             

Artigo 21º - O critério de desempate para o final do circuito será o melhor resultado da última etapa;

 

CAPÍTULO 9

Numeração Dos Atletas

Artigo 22º - Todos atletas receberão uma numeração de peito que deverá ser afixada no peito. O Atleta que não terminar a prova com o número fornecido pelo organização afixado no peito, será desclassificado da etapa, bem como o extravio ou perda;

Artigo 23º - A numeração do atleta será a mesma do inicio ao final do circuito. Se o atleta trocar a numeração será desclassificado da etapa e perderá os pontos adquiridos pela segunda numeração.

Artigo 24º - A mudança na programação visual da numeração (cortar, dobrar, posicionado de maneira incorreta ou ter adesivos colados, por exemplo),o atleta estará sujeito a desclassificação.

 

 

CAPÍTULO 10

Cronometragem

Artigo 25º - A cronometragem na chegada ou passagem dos atletas será feita com sistema manual de apuração ou Cronometragem Eletrônica

Artigo 26º - Na chegada e nos pontos de retorno também será utilizada filmagem dos atletas, bem como cronometragem manual.

Artigo 27º - Será desclassificado automaticamente na conferência realizada na linha de chegada o atleta que não tiver o número de peito afixado ou diferente do que ele deveria ter recebido;

Artigo 28º - Só serão marcados aqueles que respeitarem o procedimento acima;

Artigo 29º - Tumultuar o trabalho dos fiscais implicará na desclassificação do atleta;

Artigo 30º - A marcação será feita pela arbitragem respeitando a ordem de chegada dos atletas no local determinado e demarcado;

Artigo 31º - A localização da marcação oficial de tempo será definida pela organização, prevalecendo à marcação na linha de chegada;

Artigo 32º - Em todas as etapas será montado funil de chegada.

Artigo 33º O atleta que correr portando o NÚMERO/CHIP de outro atleta, será desclassificado da etapa, podendo ainda ser punido da participação de todo Circuito.

Artigo 34º - Se utilizado cronometragem eletrônica, o CHIP DO ATLETA, deverá ser devolvido à organização do evento logo após a chegada. O atleta que não devolver o CHIP, não poderá participar da etapa seguinte, seus pontos não serão computados e ainda pagará uma taxa de R$50,00 de multa.

 

 

CAPÍTULO 11

Sinalização E Informações Do Trajeto

Artigo 35º - Em muitos trechos do percurso existe tráfego de automóveis. Apesar de termos uma equipe trabalhando para garantir a segurança de todos é necessário que os atletas tenham atenção com o trânsito e trafeguem somente pela direita.

Artigo 36º - Haverá Staffs espalhados em todo percurso fazendo indicações do trajeto da cada prova;

Artigo 37º - Nas provas infantis o percurso será totalmente fechado.

 

CAPITULO 12

Serviço Aos Atletas

Artigo 38º - Todos os inscritos por etapa receberão Camiseta alusiva ao evento mais numeração de peito;

Artigo 39º - Será oferecido hidratação na chegada e no percurso, bem como kit de lanche;

Artigo 40º - A largada e chegada serão isoladas com disciplinadores e também haverá Guarda Volumes e banheiros químicos em todas as etapas.

 

Capitulo 13

RESULTADO DA PROVA E RECURSO

Artigo 41º - Todos os resultados por categoria serão divulgados no site Prefeitura Municipal de Maceio www.maceio.al.gov.br num prazo máximo de 48 horas do inicio da etapa.

Artigo 42º - Recursos sobre resultados do evento serão aceitos até 48 horas da etapa corrida. Passado este prazo, o mesmo será homologado pela organização e divulgado como oficial.

Artigo 43ª - A organização do evento poderá fazer alterações em resultados oficiais mesmo após divulgado.

Artigo 44º - Serão divulgados no site os seguintes resultados oficiais: Classificação Geral Masculina e Feminina, Pontuação Geral por categoria e Resultado por categoria.

 

CAPITULO 14

Publicidade E Direito De Uso De Imagem

Artigo 45º - A prova poderá ser gravada em vídeo e/ou fotografada. Os atletas que tiverem alguma restrição ao uso de sua imagem deverão fazê-la por escrito antes da prova. Caso contrário, todas as imagens serão tidas como liberadas para qualquer tipo de uso, em qualquer data, sem qualquer compensação financeira, por tempo indeterminado, conforme termo de responsabilidade aceito no ato da inscrição.

 

CAPITULO 15

Penalizações E Punições

Artigo 46º - Serão desclassificados os atletas que: fornecerem falsas informações, praticarem manobras desleais com outros atletas, tiverem conduta anti-desportiva mesmo não sendo no momento da prova, atalharem por caminhos não permitidos ou pegar carona, não possuir número de peito durante a prova, estar acompanhado por terceiros no percurso (inclusive animais de estimação), desrespeitar membros da organização, tumultuar o trabalho da Organização (desde a inscrição até a premiação), O atleta que correr com numeração de outro atleta será automaticamente desclassificado e poderá sofrer punições por parte da organização conforme leis.

 

Artigo 47º - Todos os diretos autorais relativos a este regulamento e ao Circuito Popular de Corridas de Rua pertencem a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

 

Artigo 48º - Este regulamento poderá sofrer alterações no decorrer do circuito. Em caso de dúvida, prevalece a edição impressa e disponível na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer antes das etapas do circuito. A organização do circuito está sob a responsabilidade da Assessoria Técnica da Semel. Casos omissos serão julgados pela organização do CIRCUITO POPULAR DE CORRIDAS DE RUA 2014

 

 

Maceió 19 de marco de 2014.

Secretaria Municipal de Esporte e Lazer

82 3315-2757

 

 

Compartilhe:
| Outros







PAGAMENTO DAS INSCRIÇÕES
Boleto Bancário
Copyright © 2014 CONTIME Assessoria - Todos os direitos reservados.
Resultado por CPF
Desenvolvido por: 
1